
Grupo II é o Império Inca
Grupo III é o Reino de Daomé
Grupo IV é o Império Maia
Grupo V é o Império Ashanti
Estimulação do desenvolvimento motor e cognitivo:
Atividades práticas, como jogos, brincadeiras e exercícios de coordenação, ajudam as crianças a explorar o mundo ao seu redor, fortalecendo habilidades motoras e raciocínio lógico desde cedo.
Crescimento socioemocional e cultural:
Momentos de convivência são projetados para promover empatia, respeito e trabalho em equipe. Cada criança aprende a se expressar e compreender o outro, criando laços que valorizam a diversidade e a inclusão.
Linguagem como ferramenta de descoberta:
Com aulas de inglês e libras integradas ao cotidiano, as crianças desenvolvem habilidades linguísticas que ampliam sua comunicação e compreensão do mundo.
Pensamento crítico desde cedo:
Projetos temáticos baseados em grandes civilizações e culturas ensinam às crianças a importância de sua própria história e incentivam questionamentos que expandem suas mentes curiosas.
Apoio ao desenvolvimento artístico e criativo:
Oficinas de música, dança, pintura e teatro fazem parte do dia a dia, permitindo que as crianças se expressem livremente e descubram seus talentos naturais.
Preparamos nossas educandas e educandos para o mundo com aulas diárias de inglês e libras, além do português, promovendo comunicação, inclusão e habilidades essenciais para o futuro das crianças.
Nossos projetos conectam conhecimento e cultura. De dança afro a rimas improvisadas, estimulamos a criatividade e a valorização das raízes culturais de forma prática e envolvente.
Formamos crianças preparadas para pensar, questionar e transformar. Aqui, o aprendizado vai além da sala de aula, promovendo empatia, ética e cidadania ativa.
Na Maria Felipa, cada criança é acolhida em sua singularidade. Criamos um ambiente adaptado e seguro para crianças neurodivergentes, garantindo aprendizado e convivência respeitosa.
Rap e música como ferramentas para a alfabetização.
O movimento afro e história unidos para fortalecer a identidade cultural.
Atividades que resgatam tradições e estimulam a criatividade.
mãe de Ana Flor Mauwsi
“Para nossa família, é muito importante poder ver Flor, inclusa nesse modelo de educação antirracista, inclusiva, e que respeita a diversidade, em todos os sentidos. Temos certeza que ela será uma jovem, adulta empoderada e conhecedora das suas verdadeiras histórias.”
mãe de Maria Luna
“Como uma mulher lida socialmente como branca é uma responsabilidade que assumo e também transfiro a minha filha, que precisa também entender esse compromisso de não se omitir frente esquemas de opressão. A escolha pela Maria Felipa para ser a escola da minha filha é política, pedagógica e afetiva.”
mãe de Maya da Costa
“Para mim, uma mulher preta periférica candomblecista, EMF é a instituição de ensino mais segura, transformadora e muito necessária para vida de minha filha de 5 anos, uma menina preta periférica e candomblecista, que vem fortalecendo sua identidade a exatos 3 anos, beneficiada pelo projeto de bolsas da instituição, extensão da nossa família.”